Em 2012, uma baleia-franca foi encontrada na Praia de Mariscal, município de Bombinhas, no litoral norte do estado de Santa Catarina, com ferimentos graves no dorso. Era uma fêmea, e estava acompanhada de seu filhote. Já havia sido registrada em Santa Catarina, em 2002, quando foi catalogada com o número B126, e em função desta avistagem recebeu o nome “Mariscal”!
Pelas características, os ferimentos foram provocados pelo encontro acidental com uma embarcação. Não sabemos o tamanho da embarcação nem o local da colisão, mas a lesão era recente. A Mariscal e seu filhote foram monitoradas durante aproximadamente dois meses, em 2012, enquanto se deslocava pelo litoral catarinense em direção sul, apresentando comportamento típico entre mãe-filhotee socializando com outras baleias encontradas ao longo da costa. Neste período foi possível acompanhar a cicatrização das feridas. Mesmo com os ferimentos, esta guerreira, uma sobrevivente, estava cuidando do filhote e amamentando.

 

No momento temos a Categoria Virtual:

1 – CATEGORIA VIRTUAL:
O QUE VOCÊ VAI RECEBER: Certificado de adoção, fotografia e histórico de avistagem da MARISCAL em formato digital.

A adoção vale por 1 ano e durante este período você ainda recebe nossa newsletter com todas as novidades sobre o nosso trabalho, e se neste período a sua baleia estiver por aqui, você receberá a informação!