Aqui você confere as avistagens de baleias franca registradas pela nossa equipe durante a temporada reprodutiva da espécie, e também informações sobre avistagens fornecidas por “avistadores” de baleias, moradores e curiosos, que estão sempre de olho no mar e atentos à presença das baleias franca em toda a região! Se você tem informação pode nos enviar pelo formulário abaixo, que incluiremos no mapa. A atualização das informações provenientes do nosso monitoramento sistemático é em tempo real.

A temporada reprodutiva das baleias francas 2018 no Sul do Brasil já começou! O mapa as avistagens mais recentes, dos últimos dois dias!

O monitoramento a partir de terra realizado pelo Instituto Australis, contempla a área central da APA da Baleia Franca, totalizando 22 praias entre a Pinheira (Palhoça, SC) e o Cabo de Santa Marta (Laguna, SC). Para este monitoramento, contamos com o auxilio dos nossos voluntários selecionados a partir do Programa de Voluntariado, e com o apoio dos seguintes hotéis e pousadas:

Pousada Vida Farol

Laguna Tourist Hotel

Pousada Recanto das Baleias

Praia Hotel Imbituba

Cabanas Hamaravida

Pousada Bungalow

Pousada Gamboa